9.3/10

Diário de uma Escrava de Rô Mierling

julho 26, 2017


Compartilhe esse artigo com os amigos:

Em Diário de uma Escrava de Rô Mierling…

Laura é raptada e jogada no fundo de um buraco por um completo desconhecido. Ela vê sua vida mudar, e passa a descrever com detalhes íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar.

Estevão é um homem casado e trabalhador, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata.Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em forma de diário, o livro acompanha os momentos mais cruciais da vida de Laura. Período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da sobrevivência.

Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras. Diário de uma Escrava apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente mais comum do que se imagina, no Brasil e em todo o mundo.

A obra de Rô Mierling é, acima de tudo, um alerta para todas as mulheres. Através dele, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade.

O que eu achei do livro Diário de uma escrava

Não tem como começar a falar sobre esse livro sem advertir aqui o quanto ele é forte, perturbador, profundo e angustiante;

Porém mesmo sendo isso tudo que eu descrevi não da para ficar sem dizer o quanto ele é necessário também para os nossos dias – como já havia dito em uma publicação em nosso Instagram.

Esse livro relata a realidade que muitos já podem ter vivido e/ou ainda vivem; Ele nos relata a vida de Laura uma jovem sequestrada emantida em cativeiro por um homem desconhecido com o intuito de usa-lá com Escrava Sexual.

Laura narra para nos a sua estória em forma de diário, contanto tudo que ela passou com Estevão, o Ogro, que a raptou quanto ele tinha 15 anos.

Violência sexual, física e psicologia, cárcere privado, má alimentação, falta de utensilios basicos para higiene.

Tudo é relatado por Laura, de forma simples, porém, que ira te deixar angustiada e as vezes com vontade de desistir de ler.

Mas não teria como ser diferente se tratando da temática do livro, à partes no livro em que Laura é obrigada a ver certas coisas que realmente a deixa atordoada, não só à ela mais a qualquer pessoa.

Laura acaba tendo sérios problemas devido a violência piscicologica em que o Ogro a submete, ela se pergunta, “Alguém ainda se importa comigo?”

É realmente um relato fortissimo, com partes que você pensa se algum humano seria capaz de tais atrocidades?

Ficou claro o desempenho e pesquisa feito pela Rô Mierling, e a intenção dela de mostrar os perigos e as consequências horriveis que isso pode desencadear.

No final do livro há umas notas com pequenos relatos sobre casos reais.  Onde a Rô tirou algumas informações para a construção do livro.

Trechos de Diário de uma Escrava

Por se tratar de um livro curto, de em média 215 páginas, eu realmente pensei que não teria muitos quotes para trazer para vocês, porém ele é recheado de frases marcantes que eu resolvi trazer sim.

“Tem coisas nessa vida que você não sabe se é um pesadelo ou o inferno na Terra.”

“Minha alma está dilacerada , meu corpo violado e meu espírito,

que antes era de Deus, já não existe mais, perdido nas profundezas do ódio e da morte.”

“Por toda a eternidade, estaremos balançando lanternas  na escuridão,

chamando seu nome, nunca cansaremos de te procurar.”

“Ela não assinou, mas lágrimas caíram no papel,

assinando por ela a dor de uma mãe que perdeu sua filha sem mais nem menos.”

“Acredito fielmente que escravos e prisões não se fazem somente com paredes,

grades ou algemas, mas também com simples palavras e situações.”

Livro / Realidade

Trazendo o livro um pouco mais perto da nossa realidade:

Vivemos em mundo que preza-mos no geral tanto a aparecia que ás vezes nos esquecemos de estudar o interior do outro.

Será que realmente não tem ninguém a sua volta que seria capaz de coisas que você nem imagina?

Diário de uma Escrava trás exatamente isso, você realmente conhece o seu marido?  O seu vizinha? O carinha que voê tem conversado pela internet?

Realmente parece até uma ofensa fazer essa pergunta não é mesmo? Mais eai… Você sabe o que passa na cabeça de quem esta a sua volta?

E o que passa na cabeça de quem sofreu um abuso sexual, Rô Mierling nos mostra isso no final sem igual deste livro… Pois tudo que pode acontecer com um ser humano realmente pode mudar o futuro da pessoa.

Você que nunca passou por nada assim, o que você poderia dizer a respeito do que você se tornaria após sessões de espancamento, estupro por anos?

“Quantas vezes nos sentamos em lugares assim sem saber o que acontece na mesa ao lado?Quantas vezes vamos ao shopping e passamos por um estranho sem sequer imaginar de onde veio e para onde vai? Cada um isolado em sua própria vida, seu destino, seus sonhos e pensamentos, não se interrompe para observar ao redor e , quem sabe, ajudar o próximo que pode estar precisando apenas de um olhar.”

 

O que podemos fazer em relação a desaparecimento de crianças e adolescentes?

No Brasil são em média 40 mil crianças desaparecidas por ano.

Porém esse número é maior devido ao não registro de alguns sumiços e principal motivo é a desinformação.

As crianças e adolescentes podem ser levadas por quadrilhas nacionais ou internacionais para inúmeros fins, tais como:

  • venda de órgãos;
  • trabalho escravo infantil;
  • prostituição infantil ;
  • adoção ilegal.

Porém também existem outras coisas como:

  • Crimes de pedofilia (estupro, ocorrendo morte na grande maioria);
  • Fuga de casa
  • Prostituição infantil;
  • Mendicância;
  • Vícios em produtos químicos;
  • Influencia de amigos ou relacionamentos;
  • Entre outros.

Você  sabia que medidas imediatas de busca devem ser tomadas pois crianças modificam rapidamente a fisionomia e podem ser encaminhadas para adoção, traficadas para outra cidade ou país, ou levadas para abrigos onde podem ficar por tempo indeterminado?

 

Informações retiradas do Site Desaparecidos do Brasil, você pode ajudar entrando no site dele e analisando as fotos de desaparecidos que estão disponíveis lá. – Clique aqui
Em caso de você ter visto alguma criança desaparecida próxima de você ligue 100,
E se por acaso você ver alguma criança ou adolescente em situação de risco ligue a policia ou procure a delegacia de sua cidade.

Compartilhe esse artigo com os amigos:

Conclusão

Diário de uma Escrava

  • 9/10
    Autor
  • 8.5/10
    Historia
  • 9/10
    Escrita
  • 10/10
    Relevância
  • 10/10
    Arte

Prós

  • Enredo envolvente
  • Tema forte
  • tema relevante

Contras

  • Alguns pontos soltos na estória