7.7/10

Morte súbita de J.K.Rowling – Resenha

julho 11, 2017


Compartilhe esse artigo com os amigos:

O livro Morte Súbita de J.K. Rowling conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford é, aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra – uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos – Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?

O que eu achei do Livro Morte súbita ?

Um livro adulto, com uma linguagem e escrita completamente diferente da famosa saga Harry Potter. Um ponto positivo, pois muitos autores não conseguem sair da mesma linha de escrita após tanto sucesso em um gênero. Morte súbita é um livro que conseguiu um grande número de admiradores e criticas também.

O enredo envolve o leitor em problemas íntimos, sociais, familiares e outros temas de grande polêmica, tais como, drogas, traições, egoísmo, segredos, pedofilia, bullying, estupro, política e preconceitos. Uma trama muito bem escrita que nos deixará tão por dentro da realidade vivida pelos personagens que não sairemos desta leitura sem levar um pouco dessas situações conosco. Uma historia escrita com inúmeros personagens principais, com problemas diferentes mais que fecham o circulo desta historia triunfante.

morte súbita

O livro se desenvolve a partir da morte de um dos membros da comissão de conselho da cidade de Pagford, e as campanhas para ocupação da vaga, onde a autora mostra não só o lado da busca para conquistar a vaga mais também, os problemas que cada personagem passa em relação a família, amizade, trabalho e sociedade, mostrando não só o lado positivo mais também o negativo de cada um.

Somado a essas problemas sociais, esta o bairro, Fields, que a poucos anos foi denominado território da cidade de Pagford, um bairro que em questão tem sido motivo de grande impasse na Camara de conselhos da cidade. Pois se trata de uma bairro pobre, com desemprego, miséria e drogas. E esse bairro é o grande “Que” da questão da disputa em sucessão de Barry Fairbrother…

Um enredo envolvente e uma ótima leitura para quem gosta de assuntos como política e disputa; Um livro com forte critica ao sistema de assistência social Britânico.

Compartilhe esse artigo com os amigos:

Conclusão

Morte Súbita

  • 9/10
    Autor
  • 7.5/10
    Historia
  • 8/10
    Escrita
  • 9/10
    Relevância
  • 5/10
    Arte

Array

  • Historia inovadora

Array

  • Muitos protagonistas

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.