Top 5: Melhores livros de 2017

dezembro 29, 2017


Compartilhe esse artigo com os amigos:

Mais um ano já está indo embora. Passou rápido não é mesmo?! Mas deu para ler bastante, pelo menos por aqui sim, – espero que do lado dai também. Então decide fazer um Top 5: Melhores livros de 2017.

Lembrando que essa lista é baseada nas minhas leituras de 2017, ou seja, tem livros lançados em 1934. Mas que eu só vim à ler esse ano, e que consequentemente entrou na minha lista de melhores livros não só para este ano, mas como também para a vida. Com toda certeza.

E, como esse top 5 foi baseado nas minhas experiências com cada leituras, ele ainda pode desagradar à alguns. No entanto, espero que cada um goste e entenda minha opinião por trás de cada escolha.

Então vamos lá, Vem conferir…

Meu Top 5: Melhores livros de 2017

 

It – A coisa

(Stephen King)

Esse sem sombra de dúvidas foi o livro do ano que mais me surpreendeu. Quem acompanha nosso Ig literário no instagram Sempre com livro, ou que já reparou aqui no blog, viu que que Stephen King é o nosso autor predileto -com chance de ter que dividir esse Trono com outro autor(a), que eu vou explicar nessa lista ainda. Haha

Ele é o autor com resenhas de seus livros e artigos sobre ele e suas obras em nosso blog.

E como esse ano foi o lançamento do novo filme baseado em It, A coisa. Resolve então aproveitar e ler esse tijolo em forma de livro, que tem 1104 páginas. Mas que em momento algum na minha opinião, fica enjoativo, arrastado ou massacrante.

Para mim, ele é um livro com conteúdo relevante para a estória, do começo ao fim, tendo um desfecho super marcante… E um laço entre cada personagem que faz do livro ser algo tão maravilhoso.

E o que dizer de Pennywise?! Na minha opinião Pennywise pode ser sim marcado como um ícone para a categoria Vilão/Vilã de terror.

Sinopse desse livro maravilhoso:

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.

Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma.

Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It – A Coisa, clássico de Stephen King, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Confira resenha completa de It, a Coisa – Clique aqui.

Adquira esse livro e outros através de nosso link e assim vocês estarão ajudando no crescimento do nosso blog: Link para compra.

Outros artigos relacionados a Stephen King:

 

O sol é para todos

(Harper Lee)

Nesse ano eu resolvi me aventurar em leituras diferentes, mais clássicas e gêneros desconhecidos – para mim,  e confesso que me surpreendi muito, e me apaixonei.

Um desses livros foi O sol é para todos, da autora Harper Lee, que foi indicação de um vídeo da Ju Cirquira do blog e Youtube Nuvem literária, à quem eu agradeço muito. Pois, ler esse livro foi uma das melhores experiências que tive, então nada mais justo do que estar aqui entre os melhores livros de 2017. Porque esse livro é aquele tipo que você acha que vai ser super fofo, por ser narrado por criança e envolver exatamente coisas de infância.

Mas não se enganem, nesse livro maravilhoso, percebemos que mesmo sendo narrado por um menininha, a autora consegui nos tira de nossa zona de conforto, nos faz pensar e perceber a profundidade que o preconceito pode nos afligir. E a Harper Lee soube usar de uma forma magnifica as ferramentas que ela tinha em mãos: a pureza da infância e a brutalidade da sociedade.

Sinopse de O sol é para todos:

Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista.

O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.
O sol é para todos, com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.

Em breve resenha completa de O sol é para todos

Adquira esse livro e outros através de nosso link e assim vocês estarão ajudando no crescimento do nosso blog: Link para compra.

 

Assassinato no Expresso do Oriente

(Agatha Christie)

Esse livro me fez conhecer um parte que eu não conhecia. Um lado mais real nos livros policiais, um detetive mais “humano” – mais gente como a gente.

E a Agatha Christie é a autora que pode já está no topo da minha lista de melhores autores junto com Stephen King.

Há algum tempo eu já tinha a curiosidade de ler algo escrito por ela, e com a notícia da adaptação cinematográfica de Assassinato no Expresso do Oriente, eu aproveitei e embranquei dentro desse trem também. Pois, é assim que eu me senti lendo esse livro, viajando dentro do Expresso do Oriente onde um assassinato havia ocorrido.

Mesmo esse livro tendo sido escrito em 1934, ele não é do tipo “difícil” de ler ou de entender. Ele tem um linguajar coloquial, porém, nada muito exagerado que atrapalhe a leitura, pelo contrario, isso só nos faz nos sentirmos parte do enredo.

Sinopse deste grande clássico:

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Resenha em breve deste livro maravilhoso.

Adquira esse livro e outros através de nosso link e assim vocês estarão ajudando no crescimento do nosso blog: Link para compra.

 

A guerra que salvou a minha vida

(Kimberly Brubaker Bradley)

A guerra que salvou a minha vida foi o meu recorde esse ano de 2017, foi o livro que li mais rápido – menos de 12 horas. E tem que estar entre os melhores livros.

Peguei ele ta estante com o proposito de ler um livro curto e simples, entre duas leituras mais “pesada”… Queria ler algo leve.

No entanto, eu me enganei feio sobre esse livro. Mesmo sendo um livrinho curto de 234 páginas, ele me mostrou que com poucas páginas pode se formar um LIVRÃO!

Sim, ele me deu uma ressaca, que eu demorei para me desligar do enredo e dos personagens.

Assim com o livro O sol é para todos, em A guerra que salvou minha vida é narrado por uma criança em meio a segunda guerra mundial. Só que a guerra que tem desenrolado lá fora é com toda certeza o menor de seus problemas, mas sim uma forma de “salvação”.

Sinopse deste pequeno grande livro:

A Guerra que Salvou a Minha Vida é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e – entre um parágrafo e outro – lagrimas nos olhos. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar nosso lugar no mundo. Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha).

A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe.

Ainda bem que há uma guerra se aproximando. Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

Confira a resenha completa deste livro – Clique aqui.

Adquira esse livro e outros através de nosso link e assim vocês estarão ajudando no crescimento do nosso blog: Link para compra.

 

Diário de uma escrava

(Rô Meirling)

Diário de uma escrava tem todo o poder para estar entre os melhores livros do ano.

O grande mestre de 2017 dos socos no estômago. Quem leu sabe que não tem como não se sentir abalado, confrontado e até mesmo violado por essa estória.

Com um enredo extremamente forte, Rô Meirling nos mostra o lado nada fofo da realidade do desaparecimento de crianças e adolescentes. Sem a fuga para encontrar o grande amor, mas sim, um encontro com o seu pior pesadelo.

Diário de uma escrava é o único livro nacional da minha lista. Mas quem disse que não pode ter peso de Best-seller norte-americano?! Quem pensa que não, se enganou. Esse livro tem o peso tão forte quanto muitos internacionais, e não perde em nada, NADA. O enredo retrata algo que pode ser visto no Brasil, EUA, Argentina, Japão… Qualquer parte do mundo.

Ele nos mostra o que muitas vezes não conseguimos enxergar ou que imaginar que o seu “vizinho” ou “conhecido” possa fazer. Nunca se sabe o que se passa na cabeça de cada um.

Sinopse desse livro nada fofo: 

No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas desaparecem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida. Laura foi raptada e jogada no fundo de um buraco por um completo desconhecido. Ela vê sua vida mudar, e passa a descrever com detalhes íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é um homem casado e trabalhador, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens.

Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em forma de diário, o livro acompanha os momentos mais cruciais da vida de Laura, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da sobrevivência. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, Diário de uma Escrava apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente mais comum do que se imagina, no Brasil e em todo o mundo. A obra de Rô Mierling é, acima de tudo, um alerta para todas as mulheres. Através dele, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade.

Saiba mais sobre esse livro em nossa resenhaClique aqui.

Adquira esse livro e outros através de nosso link e assim vocês estarão ajudando no crescimento do nosso blog: Link para compra.

Decidi fazer só um artigo sobre os melhores livros de 2017 porque foram poucas decepções que tive com livros este ano.

E espero que em 2018 também só seja os melhores livros – hahaha.

Obrigada por ter nos acompanhado em 2017 e espero vocês aqui também em 2018. Beijos!

Confira também nossas resenhas:

Compartilhe esse artigo com os amigos:
  • Olá, tudo bem?
    Adorei seus escolhidos, mas acredita que ainda não consegui ler nenhum desses?
    Um que está na minha lista há muto tempo é O Sol é Para Todos, parece ser realmente incrível e com certeza vou ler em 2018. Beijos <3

    • Hepalany

      OOiii, tudo bem sim e por ae?
      Que bom que gostou dos meus amados.. <3 Ain leia ele mesmo, é maravilhoso, foi uma das minhas grandes surpresas de 2017 que levarei para a vida toda! <3
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos! :*

    • OOiii, tudo bem sim e por ae?
      Que bom que gostou dos meus amados.. <3 Ain leia ele mesmo, é maravilhoso, foi uma das minhas grandes surpresas de 2017 que levarei para a vida toda! <3
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos! :*

  • Olá!
    Eu não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho Diário de Uma Escrava na minha estante e pretendo lê-lo ainda esse ano. Ouvi muito falar de O Sol é para todos e It – A Coisa e tenho certa curiosidade em lê-los.
    Amei o post e vou anotar as sua dicas.
    Beijinhos!

    • Hepalany

      Oi Suelen, que bom que gostou do post. Leia eles quando tiver opoturnidade, tenho certeza que vai gostar.
      E obrigada pela visita! <3
      Beijos!!! :*

    • Oi Suelen, que bom que gostou do post. Leia eles quando tiver oportunidade, tenho certeza que vai gostar.
      E obrigada pela visita! <3
      Beijos!!! :*

  • Mara Santos

    Escolher os 5 melhores livros não deve ter sido fácil hein? Não li nenhum destes livros que você citou, mas A Guerra que salvou a minha vida e Diário de uma escrava estão na minha lista de leituras futuras!

    • Oioi Hhahahaa não foi fácil mesmo… Mais esses com toda certeza foram os meus amores que levarei para toda à vida! <3 Vale muito a pena lê-los!

  • Daniela Souza

    Oi, tudo bem?

    2017 foi o ano de muitas leituras boas para você. Só tem livro bom nessa lista/ Quero ler todos eles. Não consegui ler ano passado, mas estou com uma meta para lê-los neste ano. Só vejo pessoas falando desses livros, e isso aumenta muito minha vontade de conhecer mais as obras.

    Beijos.

    • Oii, tudo ótimo e você?
      Sim 2017 me surpreendeu, e só tive leituras muito boas. Que 2018 nós possamos ler muito não é mesmo?! E leia mesmo alguns desta lista, tenho certeza que você irá amar!

      Beijos e obrigada pelo carinho… <3

  • Seus livros lidos, foram os tops mesmo do ano passado, Diario de uma Escrava é uma que pretendo ler esse ano, acabei não lendo ano passado, como tinha programado, pois fiquei gravida e me aconselharam a ler no momento, os demais, já conhecia por outros motivos, mas não cheguei a ler nenhum também, vamos ver como seguirá esse ano…

    • Oii, leia Diário de uma escrava mesmo, ele é muito bom, forte mais maravilhoso! Qualquer um dos 5 eu super recomendo.
      Você conseguirá ler bastante este ano, tenho certeza! <3
      Parabéns pela gravidez e obrigada pelo carinho! <3

  • Aline Coelho

    Muito legal conferir os cinco livros que você mais gostou de ler em 2017. Dessa sua lista só li Assassinato no expresso oriente e gostei muito. Os demais já ouvi muitos elogios mais ainda não os li. Quem sabe em breve!? Valeu as dicas.

    Leituras, vida e paixões!!!

  • Através da Escrita – Evelyn Fe

    Acredita que não li nenhum destes livros ainda?D: Mas todos eles eu tenho muita vontade de ler, parecem ótimos!
    Parabéns pelo post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com