Os melhores livros de Stephen King

O assunto do momento é Stephen King. Então nada melhor que falar dos melhores livros de Stephen King. E é claro que o gosto varia de pessoa para pessoa. Então vamos de um consenso geral, e um pouco da nossa opinião, quais sãos os melhores livros do mestre.

Melhores livros de Stephen King

It, a coisa (1986)

It, a Coisa, que foi recentemente adaptado para o cinema, e é um sucesso de bilheteria em todo o mundo, é também o melhor entre os livros de Stephen King. Apesar de varias pessoas achar que o livro saí da lógica no final, se trata de uma obra ficção e é obra espetacular e com os dos vilões mais assustadores de King.

 

Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo.

O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.

Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal.

Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças.

Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.

Tem resenha e opinião sobre esse livro em nosso blog. Confira! (Clique aqui)

Link para compra: Clique aqui

 

O Iluminado (1977)

Outro sucesso dos cinemas e uma decepção como adaptação para os fãs da obra, o iluminado. O livro traz o traz uma história que envolve o leitor do começo ao fim, com fatos surpreendentes e um final perfeito. Merece ficar em segundo entre os melhores livros de Stephen King.

Sinopse: Jack Torrence consegue um emprego de zelador em um velho hotel.

E acha que será a solução dos problemas de sua família – não vão mais passar por dificuldades. Sua esposa não vai mais sofrer e seu filho, Danny, vai poder ter ar puro para se livrar de estranhas convulsões.

Mas as coisas não são tão perfeitas como parecem. Existem forças malignas rondando os antigos corredores.

O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança, e, inevitavelmente, um embate entre o bem e o mal terá de ser travado.

Link para compra: Clique aqui

Mr. Mercedes – Trilogia Bill Hodges (2015)

Um dos mais recentes sucessos de Stephen King. Recentemente adaptado para um seriado que ainda esta em lançamento, Mr. Mercedes conta com uma historia visceral e uns dos melhores vilões do autor.

Sinopse: Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio-Oeste, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão.

O Mercedes atropela vários inocentes, antes de recuar e fazer outra investida. Oito pessoas são mortas e várias ficam feridas.

O assassino escapa. Meses depois, o detetive Bill Hodges ainda é atormentado pelo fracasso na resolução do caso, e passa os dias em frente à TV, contemplando a ideia de se matar.

Ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes.

Hodges desperta da aposentadoria deprimida, decidido a encontrar o culpado. Mr. Mercedes narra uma guerra entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino é tão arrepiante quanto inesquecível.

Link para compra: Clique aqui

Escuridão total sem estrelas (2015)

Esse com certeza merece esta entre os melhores livros de Stephen King. Uma coleção de contos espetaculares, histórias macabras e reviravoltas inesperadas. Inclusive uns deles,1922, será adaptado pela Netflix , como filme que sairá em outubro.

Sinopse: Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas.

Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.

Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe.

No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma.

Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa?

E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.

Link para compra: Clique aqui

Misery (1987)

Esse é uma daquelas historia assustadoramente viciantes. Com uma personagem que faz qualquer um ter medo e pavor de cruzar seu caminho. Misery mostra a pequena linha que divide o amor da total obsessão e loucura.

Sinopse: Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca.Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain.

No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.

A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado.

Ferido e debilitado, em “Misery – Louca Obsessão”, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

Link para compra: Clique aqui

 

 

Confira também outros artigos relacionados a Stephen King e suas obras:

Compartilhe esse artigo com os amigos: